[Jornal O POVO] Confira o calendário do pré-carnaval do Unidos da Cachorra e programe a fantasia!

Para alegrar, animar e encantar os corações dos foliões de Fortaleza, o tradicional bloco carnavalesco Unidos da Cachorra escolheu como tema do Pré-Carnaval 2018 o Circo.  A ideia é valorizar o trabalho de vários artistas que compõem o picadeiro e levar para a avenida muita batucada, cor, pirueta e palhaçada.

 

O bloco Unidos da Cachorra se apresenta, com cerca de 200 ritmistas entre 7 e 70 anos, sempre aos sábados – 20,27/01 e 03/02 – no trajeto Ideal – Aterrinho, dentro do calendário oficial da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Nos dias 20/01 e 03/02 o bloco é o segundo a sair, às 16h15, após uma apresentação de Afoxé. 

No terceiro sábado, 27/01, será o último bloco a sair da concentração, às 17h15, subindo ao palco às 20h45 com convidados especiais, o bloco Luxo D´Aldeia e Pantico Rocha. Neste dia, todos os ritmistas sairão fantasiados.

Segundo a diretora da Cachorra, Deborah Araújo, o tema foi pensado justamente para passar uma mensagem de alegria para as pessoas que curtem Carnaval e levar brincadeiras e diversão para à avenida.  Artista Rafael Lima Verde assina a arte da camisa deste ano alusiva ao circo.

Sobre a parceria com o Luxo D´Aldeia, Mariana Vale, também diretora da Cachorra, acredita ser uma grande oportunidade de destacar o melhor da música cearense. “Vai ser uma festa muito bonita”.

Desfile com convidados

Na apresentação com o Luxo D´aldeia muitos sambas de compositores cearenses serão apresentados, assim como baião e maracatu. Pantico Rocha, grande parceiro da Cachorra, assina os arranjos das músicas. Na apresentação individual da Cachorra um arranjo especial que une as músicas “Não me deixe só”, da Vanessa da Mata, com “Alegria Amarela”  da grande revelação local Lorena Nunes e muitos outros ritmos como samba-enredo, partido alto, pop rock, xote, entre outros. 

Serviço

Unidos da Cachorra – Ideal – palco Aterrinho Praia de Iracema

Dia 20.01 às 16h15 – saída Ideal

Dias 27.01 às 17h15 – saída Ideal com convidados especiais Luxo D´Aldeia e Pantico Rocha

Dia 03.02 às 16h15

Agenda paralela janeiro

Dia 19.01 às 19h30 – RioMar Keneddy

Dia 23.01 às 9h no Hemoce (grupo com 14 ritmistas)

Dia 26.01 19h30 – RioMar Keneddy

Dia 27/01 – Unidos da Cachorra + Luxo D’Aldeia e Pantico Rocha: 

Carneiro (Ednardo/Augusto Pontes) 

Bati na Porta   (Lauro Maia/Humberto Teixeira) 

Deus me Perdoe (Lauro Maia/Humberto Teixeira) 

Noite Azul (Pingo de Fortaleza/Parahyba de Medeiros/Augusto Moita) 

Longarinas (Ednardo) 

 

Repertório Unidos da Cachorra: 

Clássicos do Samba-enredo (Portela, Salgueiro, Mangueira, Mocidade Alegre, União da Ilha, Império Serrano) 

Não me deixe só (Vanessa da Mata) com Alegria Amarela (Lorena Nunes) 

Sonífera Ilha (Titãs) 

Mulher de Fases (Raimundos) 

Toda forma de amor (Lulu Santos) 

Do seu lado (Jota Quest) 

E algumas surpresas…